segunda-feira, 30 de março de 2009

Ganhar Dinheiro Com Um Site

Em termos de rentabilização de um site existem dezenas de formas de conseguir atingir os objectivos. Não é necessário (nem aconselhável) que tenha apenas uma fonte de rendimentos.

Quanto mais variadas forem as fontes de rendimento, mais seguro estará se uma delas terminar de forma abrupta.

Já aqui foram referidas algumas das formas mais comuns de fazer um site e ganhar dinheiro na Internet:

Testar as várias fontes de rendimentos

Ganhar dinheiro na Internet funciona de forma muito dinâmica, por isso necessitará de estar sempre a testar novas fontes de rendimento, mudando a sua estratégia consoante as condições do mercado.

Existe sempre uma fonte de rendimento que se pode considerar a principal, gerando uma percentagem elevada do total dos rendimentos no site, no entanto o ideal seria que todas as fontes de rendimento tivessem uma percentagem igual.

Qual era a situação que preferia?

  • 90% de rendimento AdSense e 10% nas restantes.
  • 20% em 5 fontes de rendimento diferentes.

O primeiro caso é muito mais arriscado, porque está completamente dependente do Google AdSense e ficará seriamente atingido se houver alguma alteração significativa no modelo de negócios.

No segundo caso, o impacto máximo que uma fonte de rendimentos causaria se acabasse era de 20%.

O primeiro caso dará menos trabalho ao webmaster porque se foca bastante na rentabilização do AdSense, mas a longo prazo poderá estar a cometer um erro.

Na Internet, como no mundo dos negócios tradicionais, a diversificação de clientes é a melhor forma de garantir impactos reduzidos nos rendimentos.

Ganhar dinheiro com rendimentos automáticos

Uma das grandes vantagens de ganhar dinheiro on-line é que os rendimentos são praticamente todos automáticos e passivos, isto é, não precisa de trabalhar o dobro para ganhar o dobro. Não existem muitos negócios que tenham estas características.

Os custos de fazer um blog e mantê-lo a funcionar são muito reduzidos (podem até ser inexistentes).

A tecnologia está muito avançada actualmente e podemos ter o dinheiro a entrar nas nossas contas sem necessitarmos de trocar o nosso tempo por dinheiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário